quarta-feira, 28 de abril de 2010

BLOGS DE SOCIOLOGIA

Caros,

Visitem estes blogs de sociologia:

Café com sociologia

Sociologia aplicada ao aluno

Cadernos de sociologia - é um blog de portugal, portanto não se espantem com a grafia das palavras.

5 comentários:

  1. Por que escolhemos a sociologia? Será pela expectativa de tentar entender o homem moderno? Será pela esperança de se alcançar a tão sonhada igualdade e fraternidade? Será a perseverança de se buscar nos pensadores passados uma idéia para o futuro? É isto, enquanto existirem estas perguntas sem respostas, sempre vai ter pessoas prontas a investir nesta apaixonante arte da Sociologia... ver o homem, seu meio, suas idéias, medos, coragens e anseios, ver no passado os reflexos do presente e a projeção do futuro... Sociolgia: pensar e refletir.

    ResponderExcluir
  2. A sociologia,é uma forma que o homem encontrou, para manifestar suas ideias e pensamentos ao longo do tempo. Abrange o publico em geral, por ser uma ciência de coletividade. Isso a difere da psicologia. O estudo social envolve reflexões e muitas críticas referentes a aquilo que acontece ou poderia acontecer no cotidiano de varias sociedades. É por isso que seu estudo difere de país para país, as comunidades presentes em cada um, tem culturas e hábitos inerentes, que jamais poderiam ser comparados á outros. A fascinante viagem através do estudo do homem, é excêntrico nos dias de hoje, bem como o estudo dos sociólogos passados e contemporâneos, são a mais clara evidência da importância de tal ciência.A apaixonante SOCIOLOGIA!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Sou estudante e tenho algumas dúvidas sobre "grupos sociais"
    As tribos urbanas e outras mais, podem ser caracterizadas como grupos sociais? Qual a diferença? Gostaria de ver algo novo ou uma abordagem mais interessante e significativa sobre esse assunto...

    ResponderExcluir
  4. Olá anônimo, (poderia colocar o nome, sabia?)

    consulte os blogs acima, em especial veja este link: http://cadernosociologia.blogspot.com/search/label/Grupo%20Social

    boa sorte na pesquisa!!!

    ResponderExcluir

Olá,
Fique a vontade para usar este espaço, ele é seu.
Peço apenas que evite o plágio.
Este espaço só terá sentido se o seu texto expimir o seu pensamento.
No mais: Desus é bom, e isto basta!

Pesquise aqui