terça-feira, 4 de maio de 2010

PESQUISA SOBRE PAPÉIS SOCIAIS DE GÊNERO

MÚSICA

BRINQUEDOS

OBSERVAÇÃO

PARA DESCONTRAIR




OBSERVAÇÃO: LEVEM SEUS COMENTÁRIOS PARA AS SUAS SALAS

4 comentários:

  1. Olá Roberto (ponha o numero nas próximas participações)

    Você está levantando uma questão que vai além dos papéis sociais de gênero, que é a questão da sexualidade.

    Digo isto porque é possível ser homossexual e desempenhar perfeitamente os papéis sociais masculinos ou femininos.

    Ao que me consta não está plenamente identificado o(s) fator(es) que levam uma pessoa a prática homosexual.

    De qualquer forma, nós podemos afirmar com certeza que os brinquedos e as brincadeiras são espécias de técnicas que as sociedades criam para ensinar aos mais novos os papéis sociais que eles irão assumir quando forem adultos.


    VOLTANDO AO SEU TEXTO, você não está sendo muito taxativo quando diz que não há mistura de brinquedos entre meninas e meninos?

    Lembre-se estamos estudando gênero porque algumas das mudanças mais importantes do nosso mundo estão diretamente relacionadas com as transformações nos papéis de gênero.

    Você não consegue identificar nenhum brinquedo que era só dos meninos e hoje as meninas também podem brincar?

    ResponderExcluir
  2. Brinquedos são objetos produzidos e distribuídos globalmente por poderosas empresas multinacionais. Freqüentemente, transmitem mensagens para as crianças sobre o mundo social em que elas vivem. São produzidos como um sistema, que permite distinções quanto ao grau de realismo com o qual representam elementos de práticas sociais.

    ResponderExcluir
  3. Brinquedos são objetos produzidos e distribuidos globalmente por poderosas empresas multinacionais, frequentemente transmitem mensagens para as crianças sobre o mundo social em que elas vivem, são produzidos como um sistema que permite distinções quanto ao grau de realismo, com o qual representam elementos de praticas sociais, são obejetos para serem lidos e manipulados

    ResponderExcluir
  4. Juilson de jesus N° 18 T°205 mat
    Final de socoilogia

    Hoje, o que se vê na mídia não é propaganda voltada para produtos infantis, são maneiras usadas pelas empresas para colocar no consciente das crianças o desejo de consumir produtos, de tomar atitudes e de ser iguais aos adultos.Há uma propaganda onde uma menina diz: "Eu estou apaixonada por fulano na escola e ninguém sabia, como minha mãe descobriu.Isto é no mínimo um absurdo a menina em questão não tem mais do que uns dez ou onze anos. Que saberia ela de estar apaixonada? "... ninguém sabia". Isso estimula as crianças a mentir sobre suas atitudes.São propagandas nocivas ao ensinamento que os pais tentam passar aos filhos.Passar para as crianças o desejo de consumir produtos é uma coisa criminosa. Muitos pais, não podem dar a seus filhos os produtos que eles desejam por terem visto na TV e que muitos de seus amiguinhos têm. Isso cria na criança um sentimento de desgosto pela vida que levam e até a tomar atitudes para conseguir os produtos que são "obrigados" a ter vontade de consumir. Isso pode estar criando aqueles adolescentes que roubam chapéus, tênis, pulseiras, camisetas, bolsas, celulares e muitos outros acessórios.Ligar atitudes ou coisas à produtos vendidos é um verdadeiro crime que as companhias de publicidade cometem.Até a gente que é adulto, é coagido a comprar coisas pelas propagandas e ficamos desejando ter este ou aquele objeto.Propaganda de produtos, acho saudável, mas a vinculação de vontade de consumir e a necessidade de adquirir isso é muito prejudicial para as crianças.

    ResponderExcluir

Olá,
Fique a vontade para usar este espaço, ele é seu.
Peço apenas que evite o plágio.
Este espaço só terá sentido se o seu texto expimir o seu pensamento.
No mais: Desus é bom, e isto basta!

Pesquise aqui